O Milwaukee Bucks chegou para o duelo das quartas-de-final como franco favorito. Afinal, a equipe passa pela melhor fase da temporada, enquanto o Orlando Magic está sem suas principais estrelas: Paolo Banchero e Franz Wagner. Ainda assim, o que se viu durante boa parte da partida foi uma defesa ferrenha de Orlando, segurando Antetokounmpo e Lillard a pontuações baixas, mantendo o placar equilibrado.
Mas conforme o jogo se aproximou do fim, o poder de fogo dos astros dos Bucks fizeram a diferença, principalmente as tomadas de decisão de Lillard. O Magic ainda tentou estragar a festa dos torcedores de Milwaukee no Fiserv Forum, mas a falta de repertório ofensivo dos coadjuvantes esbarrou na defesa dos comandados de Doc Rivers, que avançaram para as semifinais da NBA Cup pelo segundo ano seguido.
De um ataque imparável na temporada 2023-24, a melhor defesa da liga na temporada 2024-25. A trajetória do Oklahoma City Thunder é de um processo de reconstrução quase perfeito, com trocas praticamente cirúrgicas, como as que garantiram Shai Gilgeous-Alexander, Alex Caruso e Hartenstein, e escolhas certeiras no Draft, como Jaylen Williams e Chet Holmgren.
Contra o Dallas Mavericks, na revanche das semifinais de conferência da temporada passada, o foco foi certeiro: parar Luka Doncic. A defesa sufocante, especialmente de Dort, sobre o esloveno deu resultado, e o Thunder ditou o ritmo da partida. Ainda assim, Irving e Thompson ainda tentavam deixar a disputa viva. Mas a partir do terceiro período só deu OKC. A torcida ficou mais e mais inflamada a cada cesta anotada pela equipe, criando um verdadeiro caldeirão no Paycom Center, que explodiu com a confirmação da classificação.
A partir da próxima fase, Bucks e Thunder jogarão apenas em Las Vegas, na T-Mobile Arena. A franquia de Oklahoma aguarda o vencedor entre Houston Rockets e Golden State Warriors, que jogam nesta quarta-feira (11), às 23h30 (de Brasília). Já Milwaukee espera quem passar entre New York Knicks e Atlanta Hawks, que jogam também na quarta-feira (11), às 21h (de Brasília), com transmissão do Disney+;
Fonte do artigo:números da timemania